sábado, 29 de março de 2008

Educar pelo exemplo

Li num blog dum professor universitário um artigo 'Educar pelo exemplo' que achei muito interessante.

Começa assim: Quando as minhas filhas eram crianças, eu as levava às minhas aulas. Isto atraía a atenção dos meus alunos. Eu brincava: “Trago-as para que vejam que eu trabalho!” Claro, elas ficavam pouco tempo na sala e, finda a curiosidade, saíam e iam se divertir no campus, orientadas para que não se afastassem do prédio onde estávamos. Terminava a aula e lá ia eu procurá-las nos arredores. Eu me divertia e imagino que elas também. Além do mais, era uma maneira de incentivá-las a estudar e ter no horizonte a perspectiva de fazer um curso superior.

Leiam aqui o artigo na integra.

Depois partilhem comigo as vossas experiências como educadores ou como educandos.
Abri um grupo de discussão para onde podem enviar os vossos mails (ver caixa) e participarem neste grupo.

Nenhum comentário: